domingo, 4 de julho de 2010

Estoril FashionArt Festival

Enquanto não acordas, pões as tuas fotografias que ficaram a faltar e me contas como correu a oral (correu bem? Sabes a nota no dia, por isso já sabes se correu bem ou não... Bem, se não quiseres não contas, eheheh), resolvi aproveitar estes minutinhos antes de ir para o último dia do Estoril FashionArt Festival para te dar um cheirinho de como tem estado a correr até agora (pelo menos para mim...).

O evento já começou há uns dias atrás, mas os desfiles propriamente ditos começaram na quinta com intervenção que se assemelha ao LAB da ModaLisboa (sim, o Estoril FashionArt Festival está associado à ModaLisboa, é o evento que surge em consequência da mesma ter regressado a Lisboa) e eu só vim a partir de sexta. Há várias exposições a decorrer a propósito do festival, incluindo uma do Paco Rabanne no Museu Condes Castro Guimarães que ainda não consegui ver mas quero muito! Estão lá vestidos fantásticos (um deles foi usado pela Audrey Hepburn num filme e desconfio que lá esteja também o da Barbarella! Quando lá for tiro as dúvidas). Tu também devias gostar! Essa exposição sei que fica até dia 11 de Julho. Há uma também de saias masculinas "Hombres en faldas".

Bem, sexta só houve um desfile, um "medley" de criadores portugueses, a que se chamou "Eterna é a noite". Imagina-me a ler o título do desfile, num dia em que eu queria fugir cedo para Lisboa para ir ao Evento da Restart de um amigo meu e ver o concerto d'Os Golpes ! É claro que o desfile atrasou, mas a noite de moda não foi eterna e eu ainda consegui uma boleia perfeita para Lisboa que me deixou já muito perto do Santiago Alquimista. Quando lá cheguei o concerto ainda não tinha começado, foi uma sorte do caraças. Foi giro, noutro dia conto-te ;)

Ainda relativamente aos desfiles, ontem "vesti" a Jona Castro e a Sofie (que é dinamarquesa), e por acaso consegui fotos delas mesmo com as roupas que vestiram:

imagens retiradas daqui

Sábado o desfile era da estilista espanhola convidada, Amaya Arzuaga. As roupas eram fantásticas! Acho que não vestíveis para a minha pessoa, mas bem giras e de fazer gosto ao olho. As minhas manequins de sábado foram a Klazyna (que é muito loira e tem as sobrancelhas grossas e escuras, mas até gosto de ver nela!) e a Giulia (que é brasileira - Brasil perdeu no jogo do Mundial -, levou uma unhada minha na testa quando a estava a vestir e calhou-lhe uma roupa de lã quentíssima e teve de ficar imenso tempo com ela vestida antes de começar o desfile, debaixo dos focos de luz quentíssimos dos bastidores... coitada, aquilo não lhe estava a correr bem...). O desfile tinha duas fases, sendo que a primeira era a colecção de Primavera/Verão 2010 e a segunda a colecção Outono/Inverno 2010/2011. A Klazyna vestiu as roupas das 2 primeiras fotografias (que foram retiradas do site), uma de verão, outra de inverno, e a Giulia a da última.
Havia uns vestidos de tule rosa que eu acho que a M. ia adorar, mas não encontrei fotografias dele no site... Talvez apareçam nas fotos do desfile na página do Estoril FahionArt Festival...

Vou-me despachar para ir para Cascais. Ontem fiquei 50 mn em filas para comprar bilhete para o comboio... Imensa gente para ir para a praia, calculo... Enfim, um filme! Consegui perder 3 comboios! O que vale é que fui para lá 1h30 antes, ia para passear ainda, assim o máximo que consegui foi chegar 5 mn atrasada... Ai ai...

Beijinhos, e escreve depressa!

A. R.

Sem comentários: