sábado, 24 de julho de 2010

Black Swan


Fica atenta a este título. Já está na minha lista de must see: Ballet, Natalie Portman, Darren Aronofsky (The Wrestler, Requiem for a Dream)... Soa-me bem. Estas foram as primeiras imagens divulgadas e está previsto estrear em Setembro, como filme de abertura do Venice International Film Festival (vamos lá ver quando é que chega cá...).

Nina (Natalie Portman) é uma bailarina da New York City Ballet Company cuja vida, tal como a de todos os bailarinos, é completamente consumida pela dança. Ela vive com a mãe Erica (Barbara Hershey), uma ex-bailarina obcecada e excessivamente controladora. Quando o director artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel) decide substituir a prima ballerina Beth MacIntyre (Winona Ryder!) no bailado de abertura da nova época - Swan Lake (Lago dos Cisnes) - Nina é a sua primeira escolha. Mas Nina tem competição: uma nova bailarina, Lily (Mila Kunis), que também impressiona Leroy. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina que consiga interpretar o Cisne Branco com elegância e inocência, e o Cisne Negro (Black Swan), que representa a sensualidade e a dissimulação. O papel de Cisne Branco assenta que nem uma luva a Nina, mas Lily é a personificação do Cisne Negro. À medida que as duas jovens bailarinas vão transformando a sua rivalidade numa amizade distorcida, Nina começa a entrar cada vez mais em contacto com o seu lado negro - um descuido que ameaça destruí-la.

Sinopse retirada daqui. Notícia e fotografias retiradas daqui.

Mais do que um filme de dança (que tu sabes que só por isso já me tinha conquistado), é um thriller psicológico que promete umas horinhas vidrada no écran.

Vamos ao cinema?

Kiss,
A.R.
Imagem retirada daqui.

Sem comentários: