sábado, 17 de julho de 2010

Há dias que não são dias...

... são assim umas coisas arraçadas de "não devias ter saído da cama" com "o mundo está a conspirar contra ti". Acho que no fundo, no fundo, não devia era ter pensado em sair de casa...

Comecei o dia demasiado cedo - às 8:30h já estava fora da cama. Tendo em conta que é um sábado... enfim... Comecei o dia dedicada à costura: substituí o fecho de um vestido, fiz uma capa para uma almofada, andei a inventar em torno do molde de um saco de plástico... (depois mostro-te como ficou, só falta coser a fita de viés)

Até aqui muito bem. O pior foi quando eu comecei a pôr em prática os meus planos para sair...! Hoje havia um showcase na Fnac do Chiado dos Salto (uma banda do Porto que nós vimos nas Dispersões Coloidais com a S., lembras-te? Eu até comprei a t-shirt por piada...?). Soube pelo Facebook, esse grande amigo das Agendas, e a meio da tarde lá me preparei para sair.

Logo para começar, o vestido que eu pensei vestir... Não o consegui fechar. Sim, ri-te, o fecho é muito comprido, vem até cá acima nas costas, o vestido é justo... chega ali a uma altura e eu já não tenho ângulo para, com as minhas mãos, puxar ou empurrar o fecho para cima. Ainda pensei fechar o máximo que conseguisse e a seguir ir para a rua e pedir ajuda à primeira senhora que aparecesse, mas era sábado à tarde... tive medo, e resolvi fazer o teste primeiro. Levei o sr. Cão à rua e olhei em volta com esperança de ver alguém... Nada. Tarde de sábado solarenga, o máximo que vi passar foi um velhote... Desisti. Pus o vestido de parte e mudei de roupa.

A seguir, arranjar companhia é mentira. Ou as pessoas estão de féria, ou estão a trabalhar, ou foram à praia, ou moram a km de distância, ou estão no Super Bock Super Rock, ou estão casadas e a gozar o dia de descanso com os respectivos... Enfim fui sozinha (pra variar).

Chegada ao metro, adivinha o que aconteceu? Pip Pip! O passe acabou na quinta-feira (ontem não andei de metro, não me apercebi). Ai! Carregar o Lisboa Viva, mais tempo perdido...

Com isto tudo, já eram 18:35h, e o concerto começava às 18:30h...

Chegada à Baixa, fui direitinha à Fnac. Fui tão direitinha que passei pela zona de espectáculos e continuei a andar no mesmo passo até às pen tables e pen scanners... É que a zona de espectáculos estava COMPLETAMENTE vazia. Nem um instrumentinho em palco para contar a história do que se tinha passado! Bolas! Eu cheguei atrasada, mas os showcases na Fnac costumam durar pelo menos meia hora! Nada. Continuei a passear pela Fnac, para disfarçar a minha surpresa e espanto... Perdi-me nos livros de Design (ai... que bom), voltei a subir e fui direitinha à agenda da fnac confirmar a hora e dia do concerto. Nope, tava correcto, eu não me tinha enganado. Que raio...

Lutei contra a tentação do Frapuccino de Caramelo da Starbucks à saída, mas não resisti à H&M. Entretanto um telefonema da minha mãe que começou comigo a rir, acabou comigo a chorar e querer espetar o punho fechado numa qualquer parede, enfim, não interessa. Descobri depois disto que tinha apenas 4€ na minha conta. Nem terapia de compras podia fazer. Desisti da H&M.

Decidi então ir até ao Saldanha, talvez um cineminha... Resolvi ir a pé para poupar bilhetes de metro, e realmente foi o melhor que fiz, passear por Lisboa faz-me bem à alma, e olha só o que eu encontrei pelo caminho:



Lindos, estes graffittis, não são? A técnica de stencil realmente permite coisas...

Chegada ao cinema, não me apeteceu nenhum filme. Ainda estive a escolher via sms com uma amiga, mas a certa altura achei melhor render-me às evidências e vir pra casa que hoje não era decididamente dia de andar na rua...

Chegada a casa (não sem antes ter ouvido piropos de um segurança...), o sr. Cão vomitou no chão da sala (ontem comeu-me a escova-de-dentes...).

Tcharan! Percebes quando eu digo que não devia ter saído de casa?

Beijinho
A.R.

P.S.: Ainda escreves antes de Agosto?!

P.S.2: O concerto da Fnac afinal foi cancelado (ainda não estou assim tão louca) ao que parece o técnico de som partiu a perna e adiaram o concerto para terça às 17h. Se eu estiver lá e não se passar nada deixo um recadinho no meio do palco!

Sem comentários: