quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Zé ficou sem sofá

Hoje foi-se embora o último dos (resistentes) sofás que havia cá em casa do tempo dos meus avós. A culpa é do sr. Cão! De há uns tempos para cá desatou a escavar um túnel no sofá, vê lá para o que lhe foi dar! Zanguei-me com ele, entalei bem a mantinha dele no sofá para ele não voltar ao buraco, ameacei-o, etc... Nada. Todos os dias chegava a casa e era esponja, espuma e tecido espalhados pelo chão da sala! Antes que ele chegasse ao chão da sala e pelo caminho se espetasse numa mola, o sofá foi-se embora.

Adeus sofá! Foste amado e testemunhaste várias gerações de rabos a passar por ti. Não te esqueceremos.

E o nervoso que o Zé ficou ao ver o sofá partir? Eu bem que o avisei...

Beijinhos
A.R.

P.S.: Confesso que só tirei a fotografia por causa de uma nostalgia antecipada que me fez lembrar que este era o último dos sofás da minha avó...

Sem comentários: