segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sabes o que é que te digo? Panquecas!!


Cais das Colunas


A minha amiga J. (que tu já conheceste) ficou cá em casa neste fim-de-semana (ela arranjou um trabalhinho temporário numa exposição perto da tua fac.) e como domingo era o dia de folga dela, combinámos ir passear.
Era para ser um passeio pequenino só para aproveitar o solinho, porque ela tinha coisas combinadas para depois, mas acabaram por ser-lhe cancelados os planos e o passeio prolongou-se. Eu tentei de alguma forma animá-la (mas acho que sou uma nódoa a fazê-lo...).

Ora, nada melhor do que um geladinho para animar no meio de uma tarde solarenga, certo? E eu estava cá com umas ganas de comer panquecas...! Já não comia há alguns anos. Resultado: acabámos as duas na Häagen-Dazs (e ainda bem que abriu a Santinni, porque assim conseguimos entrar e arranjar mesa lá sem dificuldades, coisa que há um ano atrás na mesma altura seria impossível, porque era a única gelataria decente na Baixa...).
A J. com a sua bola de Manga com cobertura de chocolate de leite quase já comida.
As minhas panquecas com uma bola de gelado de chocolate com espirais de caramelo e nozes praliné já em metade (só me lembrei de registar as iguarias já íamos a meio, é que a primeira coisa em que pensámos quando chegaram à mesa foi só: COMER).

Depois dos geladinhos a J. quis-se sentar algures para fumar o seu cigarrinho. Como eu não gosto de me sentar em esplanadas (lamento, acho horrível... sinto-me sempre pressionada a consumir quer queira quer não, e pressionada a sair assim que acabo de o fazer, pelo que não gosto nada de estar numa esplanada só por estar). Sugeri um dos (muitos) meus lugares preferidos em Lisboa: o Cais das Colunas, ali pelo Terreiro do Paço. Adoro aquele lugar porque se vê as ondinhas a bater na pedra (quando as saudades do mar apertam, tento sempre lá dar um saltinho) e porque é a porta de Lisboa. O local milenar onde quem vinha por mar entrava em Lisboa.
A J. a fazer o seu cigarrinho.
Eu a ler a Visão (acho que até era a crónica do Lobo Antunes).


À noite acabei de fazer as bandoletes de "French Maid" (mas não tenho fotos, sorry...) e hoje estive com a A.C. e ela adorou tanto o avental como as bandoletes (ufa!). Acabei por passar o dia com ela a ajudá-la a fazer Shopping para as duas produções que ela vai fazer esta semana. Foi giro estar do lado de cá dos Showrooms, para variar! E mais giro ainda foi poder ir à Showpress aproveitar para visitar toda a gente e cuscar as colecções novas. Tenho saudades. É tão bom voltar lá e ainda me sentir um bocadinho em casa...

O que é que andas a fazer? Já andas a fazer as malas?

Eu descobri que tenho a vacina do tétano por levar (que já a devia ter levado em 2009), no entanto o meu pai está mais preocupado com a vacina que o sr. Cão tem de levar até ao fim do mês (quando ainda temos uma semana para o fazer sem qualquer tipo de problema) do que com a minha vacina que já tem um ano de atraso!! Enfim, tu conheces o meu pai, percebes melhor do que ninguém... Vou tentar tratar das vacinas todas amanhã. Minhas e do sr. Cão.

Adorei que tivesses escrito e adorei as fotografias dos Açores! Espero que te tenhas divertido MUITO! E sim, vamos visitar as ilhas todas!!! :) Vou começar um porquinho com 5 cêntimos.

Beijinhoo!
A.R.

2 comentários:

Mónica Lice disse...

Quando forem aos Açores avisa-me antes, para lá estar à tua espera!

Um grande beijinho.

A.R./A.T. disse...

É claro que aviso, Mónica! Até porque cheira-me que serás uma Guia fantástica! ;)

Espero que tenhas recebido as minhas mensagens e que tenha sido tudo um sucesso!

Muitos beijinhos!!
A.R.