sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Avanços e Narizes


Moldes-base para o vestido feitos! Amanhã é só compor os moldes do vestido em torno do molde-base feito à minha medida e a coisa dá-se! Amanhã o dia é dedicado ao vestido.
No fim-de-semana vou ter também de acabar os calções WW. Tenho-os tido em standby porque acabaram-se-me as minas de lapiseira coloridas e... enfim... Quando se trabalha com moldes, muitas linhas e construção sobre as mesmas, ganham-se certos hábitos e acaba por ser difícil contorná-los... Isto tudo para dizer que sem as minas coloridas, seriam traços de carvão sobre traços de carvão e seria ainda mais confuso do que já é, pelo que fiquei com os moldes pendurados até conseguir comprar as benditas minas.
Infelizmente, as que eu tinha já tinham uns quantos anos e tinham sido compradas na Papelaria Fernandes... Ora, a Fernandes... está em decadência total! Das várias lojas que tinham só sobraram 2: a da Baixa e a do Rato, e mesmo assim parece que só têm restos, estão com um ar deplorável...
Corri meia Lisboa, mas consegui. Na papelaria da Moda (também na Baixa, na rua do Ouro, pertinho da Fernandes, até!) tinham uma panóplia de cores à minha escolha e várias espessuras! Agora já não tenho desculpas, eheh.

Ah! Entretanto hoje fiz uma coisa muito gira de que ainda não te falei! Tenho uma amiga que está a tirar um curso de caracterização e volta e meia precisa de "cobaias". Já tinha sido cobaia numa aula em que ela tinha de fazer uns penteados específicos, mas hoje... hoje fui lá para ela me tirar o molde do nariz! Ahahah! É muito estranho (porque ficas cerca de 15 mn de olhos fechados e a poder respirar apenas pela boca), mas muito giro! Eles usam ligaduras de gesso e uma massa especial que os dentistas usam para tirar moldes dos dentes, mas mesmo giro é ver depois a reprodução do nariz em gesso!!! Ela prometeu que mo dava depois (quero emoldurar! Já pensei em tudo: vou pô-lo numa daquelas molduras com caixa de ar, com a seguinte frase de fundo "me gusta tu olor", que é como quem diz "gosto do teu cheiro" em espanhol), estou ansiosa!
Ela entretanto vai usá-lo para construir uma prótese em látex com alterações ao meu nariz (pelo que vou ser cobaia novamente na próxima quinta-feira, para aplicação do novo nariz!), ainda não sei quais, mas pode ir do nariz de bruxa às verrugas, passando pelos narizes côncavos ou tortos... Estou ansiosa para ver a minha "deformação"!

E por falar em "para a semana"... quando é que partes para Barcelona?!

Beijinho que hoje já falei muito,
A.R.

Sem comentários: