domingo, 29 de agosto de 2010

Boa viagem!


Priminha, nem acredito!!! É já amanhã?! Uau!
Estou super-entusiasmada por ti! Deves estar nervoso-ansiosa, não? Eheheh! Que grande aventura esta que vem aí! Invejo-te com carinho, tenho a certeza de que vai ser fantástico e vais adorar!!

Para começar, gosto muito do novo corte! É da luz ou o teu cabelo parece muito mais claro também? E a mala... Ahahah! Como é que conseguiste pôr tudo lá dentro? Estão lá também sapatos, botas, livros, casacos...? Wow... É daquelas malas "armadilhadas"? Se abrires um milímetro salta tudo cá para fora? Eheheh!

Ah! Obrigada pelas fotos! Estou a preparar um blog com a J. para irmos publicando as coisas de joalharia e costura que vamos fazendo (mas estamos deveras encalhadas com o nome que lhe havemos de dar... Não tens praí um momento genial de inspiração divina, como tiveste para o nosso blog, que queiras partilhar?) e, consequentemente, para vender. Assim que o começarmos partilho-o contigo, óbvio.

Os moldes do vestido estão quase terminados (só falta ajustar algumas medidas relativamente à partede baixo), mas entretanto interrompi-os: mudei a sala toda!! Já sabes como eu sou, gosto de mudar as coisas de vez em quando... E como tenho andado em arrumações (que já são um gerúndio constante na minha vida e não um estado passageiro, infelizmente), uma coisa puxa a outra... e olha! A sala foi a primeira vítima. Infelizmente, isto de andar a arrastar móveis sozinha tem as suas desvantagens... E quando um móvel não fica bem em determinado sítio como tínhamos idealizado... é doloroso! Mas lá dei a volta à coisa e, no final de contas, ficou tudo mais limpinho e arrumado (hoje ainda andei de pistola de cola quente em punho a colar cabos ao rodapé e com um pincelinho com tinta a pintar por cima de manchinhas que havia na parede. Está tudo impecável. Prometo que me vou dedicar ao resto da casa com afinco. Daqui a uns meses, quando voltares, nem vais reconhecer a minha casa...! Vais-te querer mudar para cá no mesmo segundo que a vires! Ahahah!

Mas agora... boa viagem! Muita merda, priminha! Vai ser tão giro, tão giro!!! Espero que vivas uma experiência género "Residência Espanhola" (o filme)! Vai-me escrevendo...! Vai contando como está a ser e vai mostrando fotografias! Vai ser do catano!!!! Ahahah!
Um grande beijinho e xi-coração!
A.R.


P.S.: Não sei se gosto das botas... Quero vê-las calçadas. Eheh.

sábado, 28 de agosto de 2010

últimos preparativos!!!


botinhas acabadinhas de comprar (são mais giras ao vivo)!!

e...




a minha mega mala !!!




Estes últimos dias têm sido uma azáfama,entre o tratar de cartões (de sáude , de crédito...) e a compra da mala (que apesar de não parecer na foto é cor-de-laranja lol) que como sempre deixei para a última hora, tenho tentado aproveitar ao máximo a companhia dos papás e mano (que acham que não passo qualquer tempo com eles ) e despedir-me dos amigos ( sem lágrimas à mistura)! Enfim, nem acredito na aventura que por aí vem!!!

Sem dúvida que seria a velhinha de cabelo rosa (visto que sempre tive essa pancada ;))! Ah e quero muito ver o resultado desses moldes (quero ser a primeira!!!)!

Beijão!!!!!!!!!!!!!!
A.T.

Quem os viu e quem os vê...

Kelly Osbourne nos tempos da série "The Osbournes" e... hoje em dia!

Estava eu a abrir o meu e-mail pela manhã quando me deparo com umas fotografias no yahoo de filhas de cantores famosos. Uma delas era a da Kelly Osbourne com o pai Ozzy, mas... Tive de olhar 3 vezes para reconhecer a Kelly que entrava na série "The Osbournes". Ela está bastante mais magra e bastante diferente! Diria mesmo que a rapariga cresceu bem!


Li algures que ela quase ganhou o concurso "Dancing with the stars", nos EUA. Está com óptimo aspecto! Também quero...



Lembro-me também de ter visto aqui há uns tempos um programa onde aparecia o mano Jack Osbourne e em que falavam do quanto ele tinha emagrecido desde que tinha começado a fazer surf (e tinha ficado bem giro, porque se vires bem eles têm os dois olhos claros e até têm traços bonitos), agora a mana juntou-se-lhe na elegância, mas através das aulas de pilates, pelo que percebi.


Achei muito giro porque eles antigamente eram o retrato perfeito da família americana com obesidade infantil e toda aquela "estranheza" deles e agora... verdadeiros retratos de estrelas de Hollywood! Mas pelo caminho saudável! Adorei e tinha de partilhar contigo.

Beijinho e bom fim-de-semana!
A.R.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Avanços e Narizes


Moldes-base para o vestido feitos! Amanhã é só compor os moldes do vestido em torno do molde-base feito à minha medida e a coisa dá-se! Amanhã o dia é dedicado ao vestido.
No fim-de-semana vou ter também de acabar os calções WW. Tenho-os tido em standby porque acabaram-se-me as minas de lapiseira coloridas e... enfim... Quando se trabalha com moldes, muitas linhas e construção sobre as mesmas, ganham-se certos hábitos e acaba por ser difícil contorná-los... Isto tudo para dizer que sem as minas coloridas, seriam traços de carvão sobre traços de carvão e seria ainda mais confuso do que já é, pelo que fiquei com os moldes pendurados até conseguir comprar as benditas minas.
Infelizmente, as que eu tinha já tinham uns quantos anos e tinham sido compradas na Papelaria Fernandes... Ora, a Fernandes... está em decadência total! Das várias lojas que tinham só sobraram 2: a da Baixa e a do Rato, e mesmo assim parece que só têm restos, estão com um ar deplorável...
Corri meia Lisboa, mas consegui. Na papelaria da Moda (também na Baixa, na rua do Ouro, pertinho da Fernandes, até!) tinham uma panóplia de cores à minha escolha e várias espessuras! Agora já não tenho desculpas, eheh.

Ah! Entretanto hoje fiz uma coisa muito gira de que ainda não te falei! Tenho uma amiga que está a tirar um curso de caracterização e volta e meia precisa de "cobaias". Já tinha sido cobaia numa aula em que ela tinha de fazer uns penteados específicos, mas hoje... hoje fui lá para ela me tirar o molde do nariz! Ahahah! É muito estranho (porque ficas cerca de 15 mn de olhos fechados e a poder respirar apenas pela boca), mas muito giro! Eles usam ligaduras de gesso e uma massa especial que os dentistas usam para tirar moldes dos dentes, mas mesmo giro é ver depois a reprodução do nariz em gesso!!! Ela prometeu que mo dava depois (quero emoldurar! Já pensei em tudo: vou pô-lo numa daquelas molduras com caixa de ar, com a seguinte frase de fundo "me gusta tu olor", que é como quem diz "gosto do teu cheiro" em espanhol), estou ansiosa!
Ela entretanto vai usá-lo para construir uma prótese em látex com alterações ao meu nariz (pelo que vou ser cobaia novamente na próxima quinta-feira, para aplicação do novo nariz!), ainda não sei quais, mas pode ir do nariz de bruxa às verrugas, passando pelos narizes côncavos ou tortos... Estou ansiosa para ver a minha "deformação"!

E por falar em "para a semana"... quando é que partes para Barcelona?!

Beijinho que hoje já falei muito,
A.R.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quando eu já for velhinha....

...quero ser assim!

Fotografia de Tim Walker (amazing photographer)

Isto de estar com dores deixou-me a pensar na velhice... Quero ser a senhora de cabelo verde (sempre quis ter o cabelo verde, desde que vi uns desenhos animados em pequena, "Ana dos cabelos ruivos". Acho que é também desde essa altura que quero cortar o cabelo curtinho. Hummm... está tudo ligado aos desenhos animados! Meu Deus...). Mas acho que gosto mais dos fatos amarelo e côr-de-rosa...

E tu? Qual serias?

Beijinho!
A.R.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ai, ui...

Tenho o braço esquerdo todo dorido... Fui hoje (finalmente! Já ia com mais de um ano de atraso) levar a vacina do tétano. A senhora avisou-me que poderia criar um durãozinho e ficar com o braço dorido durante uns dias, mas o que é certo é que saí de lá, fui ao Continente, andei a carregar sacos aos encontrões no metro e nem me lembrei de nada. Entretanto, cheguei a casa, jantei e de repente... Parece que o meu braço isolado pesa 20 kg e arrasta ali uma dor daquelas tipo moínha que mói, mói, mói e não desata.

No meio disto tudo, o mais triste é que só levo uma vacina de 10 em 10 anos e, mesmo assim, não me puseram um penso com bonecos...

:*
A.R.


P.S.: Isto vai ser um vestido! Quanto tempo achas que demoro? Aceitam-se apostas!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sabes o que é que te digo? Panquecas!!


Cais das Colunas


A minha amiga J. (que tu já conheceste) ficou cá em casa neste fim-de-semana (ela arranjou um trabalhinho temporário numa exposição perto da tua fac.) e como domingo era o dia de folga dela, combinámos ir passear.
Era para ser um passeio pequenino só para aproveitar o solinho, porque ela tinha coisas combinadas para depois, mas acabaram por ser-lhe cancelados os planos e o passeio prolongou-se. Eu tentei de alguma forma animá-la (mas acho que sou uma nódoa a fazê-lo...).

Ora, nada melhor do que um geladinho para animar no meio de uma tarde solarenga, certo? E eu estava cá com umas ganas de comer panquecas...! Já não comia há alguns anos. Resultado: acabámos as duas na Häagen-Dazs (e ainda bem que abriu a Santinni, porque assim conseguimos entrar e arranjar mesa lá sem dificuldades, coisa que há um ano atrás na mesma altura seria impossível, porque era a única gelataria decente na Baixa...).
A J. com a sua bola de Manga com cobertura de chocolate de leite quase já comida.
As minhas panquecas com uma bola de gelado de chocolate com espirais de caramelo e nozes praliné já em metade (só me lembrei de registar as iguarias já íamos a meio, é que a primeira coisa em que pensámos quando chegaram à mesa foi só: COMER).

Depois dos geladinhos a J. quis-se sentar algures para fumar o seu cigarrinho. Como eu não gosto de me sentar em esplanadas (lamento, acho horrível... sinto-me sempre pressionada a consumir quer queira quer não, e pressionada a sair assim que acabo de o fazer, pelo que não gosto nada de estar numa esplanada só por estar). Sugeri um dos (muitos) meus lugares preferidos em Lisboa: o Cais das Colunas, ali pelo Terreiro do Paço. Adoro aquele lugar porque se vê as ondinhas a bater na pedra (quando as saudades do mar apertam, tento sempre lá dar um saltinho) e porque é a porta de Lisboa. O local milenar onde quem vinha por mar entrava em Lisboa.
A J. a fazer o seu cigarrinho.
Eu a ler a Visão (acho que até era a crónica do Lobo Antunes).


À noite acabei de fazer as bandoletes de "French Maid" (mas não tenho fotos, sorry...) e hoje estive com a A.C. e ela adorou tanto o avental como as bandoletes (ufa!). Acabei por passar o dia com ela a ajudá-la a fazer Shopping para as duas produções que ela vai fazer esta semana. Foi giro estar do lado de cá dos Showrooms, para variar! E mais giro ainda foi poder ir à Showpress aproveitar para visitar toda a gente e cuscar as colecções novas. Tenho saudades. É tão bom voltar lá e ainda me sentir um bocadinho em casa...

O que é que andas a fazer? Já andas a fazer as malas?

Eu descobri que tenho a vacina do tétano por levar (que já a devia ter levado em 2009), no entanto o meu pai está mais preocupado com a vacina que o sr. Cão tem de levar até ao fim do mês (quando ainda temos uma semana para o fazer sem qualquer tipo de problema) do que com a minha vacina que já tem um ano de atraso!! Enfim, tu conheces o meu pai, percebes melhor do que ninguém... Vou tentar tratar das vacinas todas amanhã. Minhas e do sr. Cão.

Adorei que tivesses escrito e adorei as fotografias dos Açores! Espero que te tenhas divertido MUITO! E sim, vamos visitar as ilhas todas!!! :) Vou começar um porquinho com 5 cêntimos.

Beijinhoo!
A.R.

sábado, 21 de agosto de 2010

de volta e de vez...

Topo - Ilhéu




Aventura na Cascata! Nem imaginas a quantidade de calhaus que tive de saltar !




Eu e o guindaste!





Eu e a minha lapa de estimação, o Seu Jorge! Infelizmente agora jaz na Fajã das Pontas...





Eu e o Pico descoberto!!


Amei São Jorge (e o pouco que vi do Faial também, visto que só lá estive um dia!), adorei as paisagens, as pessoas e as aventuras que vivi durante aqueles dez dias! Vamos conhecer as restantes ilhas juntas pimi??


Demorei a ler todas as mensagens que tens escrito no blog mas devo dizer-te que a mensagem relativamente à viagem com o tio tótó fez me rir como há muito não me ria!!

Quanto ao teu hair adorava ver-te com a segunda opção, além de mais original é bastante mais prática :P! Ah e adorei o avental , até me deu vontade de ser uma petit empregada francesa!


Por fim, achei imensa graça ao remember stars from Baywatch, realmente não me lembro daquele primeiro genérico e devo confessar que sempre tive um fraco pelo filho do Mitch e mais tarde pelo havaiano deslumbrante!


xi- coração!
A.T.

French Maid

Acabadinho de fazer! Yee!

Ontem por volta da hora de almoço a A.C. pediu-me ajuda para encontrar um avental e bandolete de "criada francesa" para uma produção fotográfica que vai ter na quarta-feira. Eu lá lhe indiquei algumas lojas que possivelmente possam ter mas, ao ver as fotografias que ela me mandou acabei foi por ficar com vontade de os fazer! E pumba, lá me meti em trabalhos que não devia mais uma vez, ahaha! Passei a tarde a intercalar moldes com séries e filmes na tv e ontem à noite deixei o avental já na fase que se vê na 3ª fotografia. Tive a sorte de ter cá restos de tecido branco do meu desfile e restos de rendinhas também dessa altura.



Já só falta a bandolete!
Mas antes, vou mudar lâmpadas, lavar a loiça e o frigorífico. Uma coisa de cada vez.

:*
A.R.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hair

Estou dividida. Se por um lado queria deixar crescer o meu cabelo:








Eniko Mihalik by Glen Luchford for Harper’s Bazaar US Sept10



Por outro, ando mesmo com ganas de o cortar assim:









Lara Stone by Mert & Marcus for Vogue US September 2010


Sugestões?


A.R.

ZaraHome vs. my home

Ontem saí de casa (uau! Ahahah! Até parece que tenho ficado fechada em casa...! na realidade ontem passei foi mais tempo fora de casa do que tem sido costume...), fui comprar algumas coisas de que precisava (no meio das arrumações precisei de caixas para guardar coisas e não tinha). Antes de me meter a caminho do Ikea ainda passei pela Casa Varela para comprar papel vegetal para as minhas grandes epopeias de costura e, por consequência de proximidade, entrei na ZaraHome.
Esta fotografia foi lá tirada. Eu fiquei pasma! "Reconheces" o urso?? Tirando o facto de o tecido ser diferente e de este já ter os olhinhos e nariz bordados, é igual a este que eu fiz aqui há tempos, lembras-te?? Isto realmente, é de doidos...! Garanto-te, era exactamente igual, o mesmo molde!

Entretanto, enquanto esperava o autocarro não resisti a tirar uma fotografia (discretamente) aos ténis de uma jovem turista italiana: são All Stars côr-de-rosa com corações brancos! São lindos! (M., confessa: são giros, não são?)
E, desta feita no Ikea (onde me portei muito bem! Levei uma listinha de compras impressa da net e cumpri-a direitinha sem grandes extravios), fiquei deliciada com este cabide de parede. Arranja-me um sítio para o pôr cá em casa, arranjas? É demais!

Continuo sem notícias tuas há que tempos! Daqui a nada vais para Barcelona e nada! Escreve lá! Tou farta de pedir e nem sequer te custa nada! Tu escreves que te fartas no facebook, vê lá se era muito difícil deixar aqui uma frasezita... Humpf!

A.R.