sábado, 30 de outubro de 2010

Chuvada e cheiro a castanhas numa Lisboa romântica...

Antes de mais: está feito! Tu sabes o quê.

Em seguida, adivinha com quem estive há bocadinho? Com a tua M. cor-de-rosa! Eheheh! E olha só as capulanas lindas que ela me deu!!!! Vou fazer um montão de coisas giras com elas! Yeee! E não, nenhuma vai ser para ti, LOL!

A fotografia não faz jus às cores vivas dos tecidos!
E até já andei a tirar ideias... Que tal estas inspirações?



Infelizmente não apontei o nome do site de onde as tirei! Adorava poder escrever a devida legenda, mas não sei de onde são... Lamento...

Mudando drasticamente de assunto: hoje houve um verdadeiro dilúvio em Lisboa. Choveu torrencialmente de manhã e como estava maré cheia (e, diga-se de passagem, os nossos ralos e esgotos de rua também não devem estar nas melhores condições...) a Baixa ficou alagada. Bem, eu andei pelo Chiado e não reparei em nada, foi preciso os meus pais ligarem-me várias vezes a dizer que havia Cheias na Baixa para eu me aperceber de que se passava algo. À tarde passei pela praça da Figueira e pude então ver com os meus próprios olhos, mas já tudo na fase das limpezas (sim, que à tarde o sol espreitou). Uma das saídas da estação de metro dos Restauradores estava fechada porque se tinha formado ali uma bela "piscina". Olha uma fotografia que uns amigos tiraram de uma rua paralela à avenida da Liberdade:


E para finalizar em grande... "O" momento romântico da semana:


Isto até parece mentira, mas não é. Quinta-feira de manhã ia já eu atrasada (já passava um bocadinho das 8) e, ao passar pela Av. 5 de Outubro reparei num senhor de fato que estava a tirar uma fotografia a um carro com o telemóvel. Tirou, sorriu e foi-se embora. Quando olhei para o carro que o senhor fotografou a primeira coisa que eu pensei foi: "Olha, arranjaram uma maneira engraçada de fazer anúncio a post-its.". Só quando me aproximei e reparei que TODOS os post-its diziam "Amo-te" e que havia um rapaz muito nervoso do outro lado da estrada com 2 amigas que, mais ou menos afastadas lhe iam dando força e palavras de coragem (que até acho que se vêm na foto!) é que percebi: Oh, meu Deus! Aquilo era real e estava a acontecer! Alguém se deu ao trabalho de encher o carro de outra pessoa com post-its a dizer "Amo-te"!!! Lindo!
Muito atabalhoadamente lá peguei no telemóvel, liguei-o enquanto resmungava sobre o facto de já estar atrasada e de ainda estar a perder mais tempo e lá tentei fotografar o dito carro! Infelizmente o meu telemóvel não estava a responder aos estímulos e após 10 tentativas que me pareceram falhadas desisti e lá fui embora a correr (por acaso ainda cheguei a tempo! Uff!). Até há alguns minutos atrás estava convencida que não tinha tirado fotografias, mas afinal o telemóvel só as guardou num sítio diferente! Ah... Pois, devo ter carregado num botão qualquer que não devia com a pressa.

Afinal ainda há românticos por aí. E se há românticos, há esperança.

Beijo ENORME! E temos de combinar coisas!!
A.R.


P.S.: Espero que a rapariga tenha coneguido tirar os post-its todos do carro antes desta manhã, senão tem o carro forrado a pasta de papel...
E por falar nisso... o romantismo não é muito ecológico, pois não? Eheh.

Ah! E o cheirinho a castanhas assadas que anda no ar? Adoro!

4 comentários:

Anónimo disse...

adorei as ideias principalmente o jumpsuit :) e descobri-te um site inspirador :

http://www.ideiasametro.net/



beijinhos , M

A.R./A.T. disse...

Ah! Sabes que eu já tinha lido qualquer coisa sobre esta senhora aqui há tempos? Obrigada! Vou espreitar mais ;)

A.R.

Vanilla disse...

ai! o amor é lindo!!!!
Foi a Pipoca Mais Doce que fez a surpresa ao marido!

http://apipocamaisdoce.blogspot.com/2010/11/surpresa.html

devaneante disse...

eheh lembro-me de teres contado :) na altura espreitei mas não comentei.
é bom saber que ainda existem românticos... :)