domingo, 3 de outubro de 2010

Novidades velhas...

... a bem dizer, com uma semana de atraso.
Imagem da minha peça na Exposição da Ar.Co
Primeirinho:

Tive uma peça em exposição! Yeeee! A Ar.Co faz sempre uma Exposição todos os anos com os trabalhos dos alunos e o curso nocturno de Joalharia esteve lá representado. Aliás, a nossa parte da exposição era capaz de ser a mais original... A professora escolheu o nosso último projecto para expor, acompanhado por uma apresentação de outros trabalhos que fizemos ao longo do ano que ia passando em imagens na mesma salinha. 
As peças expostas eram as do projecto joalheiro/cliente mistério. Lembras-te do "amigo secreto"? Aquele esquema em que é sorteado o nome da pessoa a quem damos o presente e ninguém sabe quem é até à troca dos mesmos? Pois, o esquema é mais ou menos o mesmo. Entre as nossas turmas dos vários anos foram sorteados os nomes uns dos outros. Assim, cada um de nós tinha de conceber e executar uma peça para a pessoa que nos tinha calhado, tendo em conta os gostos da pessoa, claro. Para isso fomos fazendo apresentações em grupo onde falávamos de nós, escrevemos textos, levámos objectos que nos identificassem, etc...
E voilá! Estes foram os resultados! Para a exposição, a professora pediu-nos que deixássemos uma peça de roupa (preferencialmente branca, género t-shirt) que nos identificasse e assim as peças que nos fizeram ficaram expostas com a nossa peça de roupa.
A peça que eu fiz foi um colar, para uma colega, e é a segunda peça que que se vê  no primeiro charriot. O título da peça é Lua e é o que está pendurado num vestidinho branco de gola alta.
A peça que fizeram para mim foi um anel e está pendurado no segundo charriot com a minha t-shirt branca com o telefone vermelho estampado (estampei o telefone de propósito, eheh).
O colar mais em pormenor
Segundinho:

E como a exposição foi em Almada, cravei boleia e a companhia à M. e ao Z.. A seguir fomos ver uma coisa muito gira que tenho a certeza que ias adorar! Não pela temática mas pelas vozes... Divinais!
Passo a explicar: está a decorrer em Almada "Os Sons de Almada Velha", uma série de concertos de temática religiosa (coros, orquestras, por aí...) em igrejas de Almada. Acredita que é muito giro! 

No início fizeram uma pequena aprsentação da igreja (a senhora que fazia os comentários era SURREAL! Só visto! O que nós nos rimos à custa dela... Ela fazia umas caretas de regojizo e fechava os olhos enquanto cantavam, isto tudo de um modo que cruzava o assustador e o cómico!) e depois seguiram-se dois concertos: no primeiro, do Coro Polifónico de Almada, dirigido pelo Maestro João Baptista Branco (fixa estes nomes - eu ADOREI!) foram interpretados 4 temas religiosos (Tebe Pojem, Otche Nash, O Magnum Misterium e Ave Maria de Franz Biebl) e, no segundo, foram interpretadas 2 cantatas de Bach (Cantata BWV 138 e Cantata BWV 161) já com vozes e instrumentos sobre a direcção musical de Armando Possante.
Coro Polifónico de Almada, sob a batuta do Maestro João Baptista Branco, na igreja de Santiago, Almada.


Adorei a primeira parte. Fiquei completamente rendida ao Coro Polifónico de Almada. A harmonia entre as vozes, a música... era mesmo divinal, prima, a sério! Foi de uma beleza inexplicável! Gostei mesmo muito. Já a segunda parte, não desfazendo, dispensava. Eheheh. As cantatas eram em alemão, a senhora que fazia as apresentações leu a tradução toda no início (o que tornou tudo muito chato e aborrecido) e, bem, sejamos honestos, não foi nem de perto nem de longe tão bonito como a primeira parte.

E pronto, foram as minhas novidades velhas. Agora vou mergulhar no monte de livros que tenho para ler (é tão estranho ter livros para ler com tempo limitado), esperar que sobre um bocadinho de tempo para umas costuras e arrumações... 

Para a semana começa a ModaLisboa (é já quinta) e na semana a seguir o PortugalFashion.

E tu? Como é?

Beijinhoooo!
A.R.

Sem comentários: