quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

La Caja + The Concert

Ooohhh! Eu não me enganei, a placa de metro que aparecia sempre era a de Urquinanona, mas é um filme... eles a seguir podem ter filmado noutro sítio qualquer e eu fiquei a pensar que era no metro... Vê lá se descobre onde é.

Ontem tive finalmente o meu primeiro exame (desta vez a professora não se esqueceu!). Como segunda-feira era dia do Jantar das 3, já não cheguei a casa muito cedo nem estudei muito. Quer dizer, também já tinha estudado quando pensava que o exame era na semana passada, não me tinha esquecido de tudo entretanto. Portanto quando cheguei a casa pensei foi em ir dormir (o exame era às 10h)... Mas como me sentia culpada por não rever nada na véspera levei os apontamentos para a cama e um filme espanhol, por descargo de consciência (os meus métodos de estudo são fantásticos... Jogar Trivial Pursuit em espanhol, ver filmes espanhóis... como é que as pessoas podem não gostar de estudar línguas?!).

O filme que levei para a cama chama-se La Caja (o subtítulo em português é Quatro Mulheres e Um Morto) e és capaz de o reconhecer... De Juan Carlos Falcón, foi o filme com que andei para trás e para a frente durante as férias do Natal para ver se o víamos! Bem, já era tarde e pensei ver apenas uns 10 a 15 mn para apanhar um bocadinho de vocabulário e ir dormir já embalada pelo espanhol. Qual quê! Fiquei coladinha ao filme do princípio ao fim! Prima: FANTÁSTICO! Eu sei que sou um bocadinho suspeita porque gosto bastante de cinema espanhol, mas acho que até tu te ias divertir, e muito! A sério, gostei mesmo muito! Quem sabe se não foi isso que me deu sorte... Passei de um 16 para 18! Eheheheheh!



Sim, o que vês no trailer é uma velha a cortar a língua do morto e o gato a comer-lhe a língua (percebeste o trocadilho/ironia? "O gato comeu-lhe a língua"). E o pau do almofariz que outra personagem segura... bem, acaba por lho enfiar pelo traseiro acima (ao morto). Ai, só vendo! Ah! E o Rogério Samora faz uma pequena participação!

Ontem à tarde também acabei por ir ao cinema (aproveitar para ver qualquer coisa na grande tela, para variar) e fui ver The Concert (de Radu Mihaileanu). Não sei se pela música, pelo movimento, porquê, mas o que é certo é que no início eu quase adormeci com o cansaço e o filme despertou-me de uma maneira incrível. Também gostei muito. E és capaz de reconhecer a Melanie Laurent do filme Inglorious Bastards, não?



Não é o mesmo que o TEU concerto (que invejaaaa! Queria tanto ir... Filma e tira muitas fotos, por favor!! Se bem que não deve ser permitido...), mas foi o que se arranjou...

Entretanto estou à espera que me mandem uma foto para ta pôr aqui de pirracinha... É que no dia do cinema encontrei alguém... Logo vês!

Prima, tenho um pedido muito importante para te fazer: Manda-me um postal de Barcelona! Mas um postal a sério, escrito a sério, com selo a sério, mesmo pelo correio! Mandas? Please! Com uma paisagem bonita de Barcelona, claro! Vou tentar encher o meu quadro de cortiça com os lugares no estrangeiro onde tenho amigos (o pedido estende-se aos amigos além fronteiras que vão dando aqui uma espreitadela e a quem eu devo ter pedido só por alto... Mandem um postalinho!). Por isso tens de te despachar!

E tentar cumprir o desafio... Eheheh!

A.R.

Sem comentários: