quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

I am a Parisian Lady by Baudouin

Ainda em Dezembro, a A.C. mandou-me um link com umas imagens e dizia que assim que as viu se tinha lembrado de mim e teve que mas mandar.

Assim que as vi ri-me sozinha e tive de dar a mão à palmatória. Entre a desarrumação, excesso de coisas, cores e sinais de trânsito na parede, todas as imagens bem misturadas têm bastante em comum com a minha casa. Ora vê lá se não concordas:



Ora, temos ali a corrente dos elefantes, a palmeira (se bem que esta parece uma miniatura ao pé da minha), os postais, a casa de louca da dona...
Os meus milhares de livros e revistas... (quem me dera ter uma parede-estante assim...! Sempre quis uma desde pequenina)... e o meu escadote que julgo andar pelo atelier.
A parede "forrada" com postais, posters e imagens e as telas (já nem sei por onde andam escondidas as minhas telas nos dias que correm... a grande está no quarto da avó, as outras devem andar pelo atelier).
As cores das paredes e porta, o sinal de trânsito (se bem que o meu é de proibido parar ou estacionar), os sapatos espalhados pelos quarto...
A mistura de coisas antigas e clássicas com coisas modernas e coloridas... (o caixote do lixo do meu escritório é igual mas em branco)

Mais uma vez, os postais e posters na parede. E se trocares a guitarra pelo cavaquinho, podia ser eu ao pé da minha cama sempre por fazer...

Esta (mais um bocadinho) e quase podia ser eu: acho que tenho uns collants quase daquela cor e uns sapatos iguais. Gostei das bolinhas penduradas, acho que vou aproveitar a ideia, ahahah!

Tirando as crianças-ETs estranhas, e isto quase podia ser o meu atelier.
Sem comentários. Não tenho um guarda-fatos assim tão grande (quem me dera! Podia ser que a minha roupa já não andasse a monte pela cama da minha avó).
Esta é a minha preferida. Na verdade, é uma mistura perfeita entre o meu atelier e o meu escritório nos seus melhores dias.
Ahahah! Espero não estar a evoluir para isto!
Esta faz-me lembrar a minha casa no tempo da minha avó. Deve ser por causa da alcatifa e da moldura dourada.
Esta é só por causa dos livros. E da mala-piano. Não tenho nenhuma, mas era uma daquelas coisas que eu era bem capaz de ter, eheheh!
As prateleiras... as coisas penduradas na parede... atelier!!
O busto em branco e é o meu. No meio da sala. No meio do quarto. Escondido no escritório. Estranhamente arrumado no atelier...

Eheheh! Gostei muito do conceito por detrás das fotografias, e fico contente por saber que não sou a única a lutar com dificuldades em manter a casa arrumada! Às vezes quero convidar alguém para ir lá a casa e acabo por ficar desanimada quando me lembro que tenho a loiça por lavar, a partir da loiça lembro-me que ainda tenho coisas espalhadas pela cozinha desde que a casa-de-banho do atelier ficou entupida graças à vizinha de cima. A partir da casa-de-banho do atelier lembro-me que ainda tenho sacos acumulados lá e que ainda não consegui voltar a arrumar as coisas, e por falar em arrumar... tenho montes de papéis e livros por atribuir lugar no chão do escritório, porque já tenho as prateleiras cheias. E por falar em prateleiras cheias, ainda tenho o charriot com roupa na sala porque ainda não consegui montar a cómoda nova que está ainda na caixa (metade à porta da sala e outra metade encostada à porta da varanda do escritório). E como ainda não tenho a cómoda montada ainda tenho pilhas de roupa amontoadas em cima da cama da minha avó... ufa! Parece que nunca mais acaba! E é assim que vou adiando almoços e jantares lá em casa... Grrr! Tou farta! Este mês tenho de tratar disto. Tenho de aproveitar as férias, o tempo livre antes que as aulas comecem, para organizar as coisas. Pelo menos para que passe a haver mais do que uma divisão da casa apresentável às visitas, ahahah!

E por falar em casa, já sei que houve grandes peripécias praí e que voltaste para a casinha inicial. Não fiques triste, já falta pouquinho. E se elas também não iam lá estar, era como se não estivesses a morar com elas de qualquer maneira, não é?

Beijinhooooo!
A.R.

Sem comentários: