terça-feira, 7 de setembro de 2010

*suspiro*

A semana passada voou assim: Vuuppt! E em grande parte isso deve-se aos livros da fotografia acima. Ai... eu sei, eu sei... Chamem-me o que quiserem: foleira, lamechas, ... Enfim, "é mesmo coisa de rapariga"... Ahahah! Eu aceito e assumo. Também eu tinha o "preconceito" e também tenho uma pontinha de vergonha mas... que se dane: gostei MESMO!

Tinham-me oferecido pelo aniversário o primeiro livro da saga - Crepúsculo - e desde então que estava ali arrumadinho na estante, junto dos livros que tenho por ler. No início da semana passada acabei de ler o livro que estava a ler desde Abril (Lolita, do Nabokov - comecei a ler quando comecei a ir para a Culturgest este ano, para o Indie) e apetecia-me algo "leve", assim só para ler calmamente antes de dormir. Eu já tinha visto o filme (numa altura em que a R. estava a passar por um grande drama, tinha rompido com o namorado de há muitos anos, e fizemos uma "noite de raparigas" e dispusemo-nos a apanhar uma overdose de filmes românticos para chorar tudo e rir muito a seguir) e, bem, não é segredo nenhum que acho o actor principal "um borrachinho" (como diria a minha mãe, ahahah)...! Como até tinha gostado do filme, e ler o livro é sempre diferente e traz sempre novos pormenores e melhores explicações, pensei que o romance seria o ideal para as minhas leituras antes de adormecer.

Pronto. Desgracei-me. Ahahah! Assim que comecei a ler não consegui parar. Acho que há ali uma droga qualquer que se nos afecta o cérebro conforme vamos mudando de página... Misturada com uns truques baixos apelativos à psique feminina... Ai, pronto, fiquei viciada e não consegui parar de ler (perdi inclusive uns 2 dias a ler dos quais não me lembro em absoluto!). Li o primeiro livro num dia, na noite seguinte tive de me arrastar até ao Vasco da Gama às dez da noite para comprar o segundo livro: não conseguia aguentar a expectativa. Entretanto também fui vendo os filmes. Via o filme, lia o livro. (Acho, inclusive, que já vi um filme que ainda nem chegou cá...) E na quinta-feira lá fui eu, novamente, comprar o terceiro livro, sem conseguir esperar...

O que vale é que, como na semana passada fui "cobaia" da D. a semana toda, isso ia-me obrigando a fazer pausas na leitura e a "viver" nos entretantos, ahah! Mesmo assim, forrei a capa dos livros com folhas de publicidade da Sportzone ou do Continente (lá está, vergonha, vergonha!) e andava com os livros para todo o lado, a ler no metro, na rua, na paragem do autocarro...

A propósito, estas são imagens do meu último dia de "cobaia". Tinha-lhe sido dada uma imagem de um figurino e a D. tinha de criar uma pintura facial que se adaptasse à roupa. Eu delirei com o Blush dourado, eheheh!
No fim-de-semana fui para Setúbal. Umas amigas minhas fizeram anos na semana passada e a maneira que arranjaram para comemorar foi com um picnic à noite em Tróia! Foi tão giro! Éramos 9: levámos comes e bebes (eu levei o meu cesto de picnic que fez imenso sucesso), jogámos à Maria Antonieta (calhou-me a Medusa, eheheh), resmungámos das melgas e regressámos com uma nova colecção de babas e comichões pelo corpo, ahahah! Mas foi muito giro. Ainda fomos depois a um barzinho em Setúbal com uma decoração vintage muito gira (assim estilo Fábulas) chamado Três 15 Dias (sim, o nome é estranho). O bar era muito giro, mas o atendimento péssimo...

Fiquei lá para domingo, ainda almocei com elas e vimos um filme coreano (mega dramático... ahahah! "Sympathy for Lady Vengeance" - eu não sou muito dada a cinema asiático, e supostamente matam um cão lá pelo meio, mas confesso que gostei) e... depois antes de ir para as camionetas para regressar a Lisboa a A. achou que era giro ir mostrar-me o Forte de S. Filipe e dar uma voltinha pela serra da Arrábida. Adorei o Forte, mas a serra... Ai! Coitada da A., a culpa não foi dela... Eu também não me lembrei que serra era sinónimo de curvas... Digamos que não foi uma boa ideia. Fiquei mal, muito mal... Suores frios, tonturas, agonia total... Elas dizem que eu mudei de côr, que fiquei branca como a cal. Tive uma bruta quebra de tensão, perdi a camioneta e nem me conseguia mexer/levantar. As minhas mãos tremiam... Enfim, só me vi assim uma vez: quando desmaiei em Palmela há uns anos atrás. Muita coincidência geográfica, tenho cá p'ra mim...

O que vale é que os meus pais estavam cá a passar o fim-de-semana e pude ligar-lhes a pedir para me irem buscar (estava com imenso medo de passar mal na camioneta ou com elas, coitadas!).
No meio disto tudo, perdi imenso tempo de leitura porque estava tão mal disposta que nessa tarde/noite mal consegui ler!

Resumindo, a segunda-feira (ontem) é uma mancha de letras. Acabei de ler o 4º livro esta manhã e... *suspiro*... já tenho saudades! Ahahah! Fico à espera que façam um quarto filme para babar e suspirar mais um pouco... Ahahaha!


E tu?? Tinha esperanças que dissesses qualquer coisa no entretanto... 'Tou super-curiosa! Mostra-me a tua casa nova, as tuas companheiras de casa, a tua escola...! As aulas de castellano começaram ontem, não foi? Que tal? Já consegues mandar piropos em español? Ahahah! Mostra-me Barcelona...

Beijinhos repenicados,
A.R.

Sem comentários: