domingo, 5 de junho de 2011

Eu cá já peguei na enxadinha. E tu?

Absolutamente desiludida e ofendida com os números da abstenção hoje na ida às urnas, resolvi respirar fundo e, uma vez que o novo Primeiro Ministro será o Passos Coelho, já me precavi e já peguei na enxadinha: dediquei-me a arranjar o quintal. Já não há ervas daninhas, a terra e as plantinhas foram tratadas e ainda plantei o girassol que a minha mãe me ofereceu pelo meu aniversário (que por enquanto não está a reagir muito bem... espero que arrebite depressa) e uma cravina com uma côr linda. A mini-roseira amarela que plantámos há pouco tempo está sem rosinhas, mas cheia de folhinhas novas. Menos mal. Sr. Passos Coelho, eu dou bom uso à enxadinha. E o senhor?

Vou encher o quintalinho de Roseiras e Craveiros. No canto recortado vão ficar as Sardinheiras. Ali pelo meio andam também Jarros e Gladíolos e a minha mãe anda a namoras as Hortenses...

O meu quintalinho é, neste momento, o mais bonito das traseiras!

A cravina que dá mini-cravinhos lindos, de um tom fenomenal entre o salmão e o rosa.

E hoje depois de votar ainda passámos pelo viveiro e trouxemos para casa uma roseira de rosas pequeninas lindas, que foi enxertada e dá rosas côr-de-rosa de um lado e côr-de-laranja do outro. Ironia das ironias, as rosas côr-de-rosa estavam murchas e o senhor cortou-as lá e neste momento só as côr-de-laranja estão em flor...

Beijinho!
A.R.

Sem comentários: