domingo, 21 de novembro de 2010

Manjerico

Gostei muito desta corrente que houve no Facebook para reavivar memórias de infância trocando a imagem de perfil por uma imagem de desenhos animados da nossa infância. Aliás, gostei tanto que me custa imenso abandonar a imagem desta "alface com rastas", como o meu pai lhe chamou, que é o Manjerico.

Não sei se ainda chegaste a conhecer uns bonecos que se chamavam "Os amigos do Gaspar", o Manjerico era o "animal de estimação" do Gaspar, por assim dizer, e a sua linguagem resumia-se a qualquer coisa como "Ohsoyomoyotoyosoyo!". Que, como é óbvio ninguém percebia, excepto o Gaspar. Lembro-me perfeitamente de ficar chocada e muito preocupada quando o Gaspar lhe deu uma vez uma maçã num episódio... Eu não conseguia perceber como é que ele ia pegar na maçã e comê-la... Ahahah!

Amúsica d' "Os Amigos do Gaspar" era do Sérgio Godinho, uma música que ainda hoje canto e que tu nunca sabias de onde era (lembras-te??):




E, para terminar, deixo-te um excerto dum episódio. A partir do minuto 3:35 podes ver o Manjerico a falar com o Gaspar, logo a seguir o Guarda Serôdio (lembras-te de eu dizer que a Rosina do Projecto Moda devia ser familiar dele? Percebes agora pelo sotaque?), e no fim eles a cantarem um bocadinho da música "É tão bom".



Beijinho com nostalgia de infância,
A.R.

Sem comentários: