domingo, 13 de fevereiro de 2011

Restaurante o Grand'Elias

De há uns tempos para cá, volta e meia, recebo um telefonema que me deixa morta de riso. E o culpado é geralmente o mesmo: o restaurante Grand'Elias. Tu sabes que eu não sou muito dada a telefones, mas há coisas com as quais é impossível não rir e ficar bem-disposta...

Hoje voltaram-me a ligar a perguntar se era do Grand'Elias. Desfiz o equívoco, o senhor pediu-me desulpa e a coisa ficou por ali. Mas... Hoje o bichinho da curiosidade roeu mais forte e não resisti a fazer uma pequena pesquisa. Esclareci o motivo de tanto telefonema cá para casa: o telefone do restaurante é realmente muito semelhante ao meu. Entretanto fiquei aqui com outra ideia a ganhar raízes: visitar o próprio do restaurante que ainda por cima fica muito perto da minha faculdade! Queres lá ir comigo quando voltares? Era muito engraçado! Ainda por cima eles são especializados em cozinha minhota, pelo que devemos encontrar por lá grandes pitéus!

Descobri ainda no site do Grand'Elias uma pequena secção onde dava para entrar em contacto com eles. E como estava mesmo bem disposta (e vá, no fundo no fundo, sou uma palhacinha) não me contive e mandei-lhes o seguinte e-mail:



"Ora viva!
Tenho vindo a constatar que partilhamos um número de telefone muito semelhante, uma vez que recebo pelo menos uns 2 telefonemas por mês a perguntar se é do restaurante o Grand'Elias!
Esta coincidência já me proporcionou momentos bastante caricatos, como da vez em que me perguntaram directamente se vendia frangos para fora (o que me fez desatar a rir à gargalhada e a deixar a interloctura do outro lado do telefone bastante confusa) ou mesmo quando me perguntaram se fazia jantares de grupo e eu fiquei muito atrapalhada porque pensei que fosse algum amigo a pregar-me uma partida... Felizmente a maior parte das pessoas confirma sempre se fala do restaurante o Grand'Elias, o que me permite imediatamente desfazer o engano. 
Infelizmente não conheço pessoalmente o restaurante e hoje, após mais um telefonema equivocado não resisti a fazer uma pequena pesquisa para descobrir onde ficava e (pasme-se!) percebo que fica bastante próximo da minha faculdade, até!

Fiquei muito contente por descobrir que fazem jantares de grupo (na próxima vez que alguém me ligar já vou saber responder), embora não encontre nenhuma referência a venda de frangos para fora (não deve ser o caso, portanto)...

Deixo-vos alegremente com o pequeno slogan que criei para estes casos de telefonemas enganados, e espero ir comprovar brevemente se esta máxima se verifica:
"No restaurante o Grand'Elias a comida é boa todos os dias, mas está equivocado porque ligou para o número errado...!"

Boas comidas!"

A.R.

6 comentários:

A.R./A.T. disse...

Enviaste mesmo?? Agora temos mesmo de lá ir!! comida minhota...parece me muito bem!!
Só tu Pimi, só tu!!

A.T.

A.R./A.T. disse...

Claro que enviei! ;) Hihihihi!
Será a primeira paragem do nosso projecto "turistas na nossa própria cidade"! Que tal??

Beijinho!
A.R.

Anónimo disse...

Oh nem vão acreditar, há imenso tempo que quero ir a esse restaurante, já sabem que tenho uma pancada por restaurantes diferentes , com uma decoração gira(e comida boa claro!) e este ainda por cima tem uns tons cor-de-rosa :) tirem muitas fotos quando forem para eu depois ver e... uma vez que me começo a sentir cada vez mais integrada na família tenho algumas exigências a fazer, quando voltar do meu erasmus quero :
- ir ao grand´elias com vocês;
- comer os cupcakes da AR;
- uma sessão de fondue como a que tiveram hoje !

Combinado ?
beijinhos grandes ***

Anónimo disse...

Oh afinal enganei-me no restaurante, aquele ao qual eu queria ir há muito tempo era este: http://www.decastroelias.com/ementa.php?keyIdi=1

LOL! esqueci-me de assinar:

M. cor-de-rosa :)

A.R./A.T. disse...

Gosto muito da ideia!
A.T.

A.R./A.T. disse...

M., quando voltares fazemos fondue cá em casa com cupcakes de sobremesa!
E como no Grand'Elias a comida é boa todos os dias, podemos lá ir em qualquer altura (embora ainda não tenhamos lá ido e isto da comida ser boa todos os dias ser ainda um caso a confirmar...).

;)
Beijinhooo!
A.R.