sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dica do dia

Imagem daqui

Vais ao ginásio há alguns meses e ainda assim parece-te que passas "transparente" ao lado de toda a gente? A professora sabe que não é a primeira vez que assistes a uma aula dela mas não se lembra do teu nome? Sentes-te um estranho na aula uma vez que toda a gente sabe o nome de toda a gente incluindo profissões??

Não desesperes, tenho a solução ideal: ter uma quebra de tensão quase no final da aula (enquanto as pessoas ainda estão todas lá, não é mesmo no fim...)!

Garanto-te, funciona na perfeição, é tiro e queda! Descobres logo se há médicos na aula ou não (eu nem vi o senhor muito bem, mas segundo as senhoras colegas que lá estavam parece que o médico até é jeitoso), passas a ser a pessoa mais conhecida da aula (de repente dezenas de pessoas, algumas das quais nem tinhas reparado que estavam na aula, vêm falar contigo, perguntar se estás bem, oferecer ajuda, açúcar, o que puderem...), crias um momento de distracção na aula e (desconfio... irei confirmar na próxima aula) a professora decora o teu nome.

Eu até nem sou uma pessoa que goste de ser muito o centro das atenções, por isso espero não repetir a proeza, mas garanto-te, por experiência própria, que resulta. Ah! Convém é avisar quando te sentes a desmaiar, senão cais para o lado e magoas-te e não dás tempo às pessoas de te socorrerem.

Pois é, esta foi a minha linda figura hoje no final da aula de spinning. Fiz a aula toda a sentir-me perfeitamente bem, o ritmo cardíaco controlado e tudo... perfeito. Chega a parte de fazer alongamentos e começo a sentir que começam a aparecer nuvens translúcidas à minha volta e um compressão suave começa a toldar-me os sentidos... Como vi que a coisa não passava avisei a professora do meu lugar e numa questão de segundos tinha homens e mulheres a agarrar-me de todos os lados (confesso que não vi sequer quem me jogou a mão, mas garanto que foi na altura certa) precisamente quando estava a desfalecer e num instantinho ajudaram-me a deitar no chão e pôr as pernas para cima. O sr. médico ficou a controlar a minha pulsação pressionando-me o pulso e se substituires a senhora de joelhos por uma bicicleta estática e me imaginares com roupas desportivas e sem o lenço na cabeça... Era quase esta a minha figura:

Imagem daqui

Isto é que foi regressar em grande ao ginásio, hã? 

A.R.


1 comentário:

A.R./A.T. disse...

Oh primocas o mano ja me tinha contado, só tu mesmo! Nós temos uma certa tendencia para ficarmos conhecidas por acontecimentos no mínimo peculiares!!
Também espero que nao se repita !!

Beijaooo minha gym addicted!!
A.T.