domingo, 1 de janeiro de 2012

FELIZ 2012!



Está fresquinho lá fora, mas cá dentro está quentinho!! BOM ANO NOVO!!!

Pois é, priminha, este ano não consegui uma musiquinha tão alegre e bem disposta como a do ano passado (que era perfeitinha perfeitinha!) mas acho que esta cumplicidade romantica e o quentinho caseiro são dois desejos bem fofinhos para este novo ano que já cá espreita.

Como as passagens de ano são sempre momentos de introspecção e de ver o ano que passou em retrospectiva, não pude deixar de o fazer e de verificar que 2011 até foi um ano bastante simpático para mim, apesar das crises mundiais e afins... Se bem te lembras, a 3 de janeiro publiquei aqui alguns desejos que tinha para este ano e, não sei se foi por os ter tornado públicos, a verdade é que é com muita alegria que vejo que cumpri mais de 90% dos meus objectivos! Ora vejamos:

Em 2011 não consegui emagrecer os 20kg que queria, até porque tive bastantes problemas com o joelho direito e tornozelo, que me fizeram inclusive ter de suspender as idas ao ginásio e fazer algumas visitas ao médico (e é um problema ainda para resolver ao longo de 2012) mas nos últimos 3 meses (curiosamente, quando deixei de pensar tanto em emagrecer) comecei a conseguir perder peso e num instantinho voaram 4kg. Nada mau para quem nos primeiros 5 meses de ginásio só tinha perdido 500g, ahahah!

Não passei a andar de saltos altos todos os dias, mas tenho andado mais e aos poucos vou voltando a estar mais à vontade de saltos.

As minhas botas de Inverno têm um salto bastante generoso, até.

Sou ruiva desde janeiro de 2011 (este foi o ano dos cabelos ruivos) e cortei radicalmente o cabelo. Acho que foi mais chocante para as outras pessoas do que para mim, Mas gostei bastante! Foi giro voltar a ter o cabelo levezinho. E foi giro variar um pouco. O loiro platinado fica para uma próxima hipótese ;)

Já ruiva, com o primeiro corte.
O corte radical.


Não costurei tanto quanto queria, mas ainda fiz algumas coisinhas... E acabei o ano a costurar! Dia 31, às 22h estava eu a acabar a saia de pele preta que vesti a seguir na noite de passagem de ano!

 O vestidinho do verão com uma das capulanas que a Mara trouxe.

Li muito, mas ainda quero ler mais. Viver e aprender, sempre! Já em relação aos hábitos de estudo... Continuo a trabalhar nisso, eheheh!

Imagem daqui.

Outras coisas boas que aconteceram em 2011 foi o acabar certinho e direitinho do primeiro ano da segunda licenciatura com uma média de 17!

Imagem daqui.
A A.C. convidou-me para ser madrinha de casamento dela - o que a início me deixou em pânico, porque estava desempregada na altura, mas também foi o que despoletou toda uma reviravolta que levou ao ponto seguinte:

Imagem daqui.
Arranjei emprego! O meu trabalhinho novo para além de ser óptimo, de ser perfeito para conjugar com a faculdade, ainda é o derradeiro elemento romântico na minha vida, ao juntar bailado, música, gente simpática e uma vista deliciosa para o rio...


E vi a Bebe pela primeira vez em concerto. E em Lisboa! E contigo!! Vodafone Mexefest foi mesmo o melhor festival deste ano!

Bebe no Vodafone Mexefest. Cinema S. Jorge, Lisboa.

Infelizmente em 2011 rompi uma tradição que comecei em 2007: a viagenzinha anual... Curioso foi que nem foi por falta de dinheirinho, foi mesmo por falta de tempo, com o trabalhinho e as aulas... Espero em compensação conseguir em 2012 fazer duas viagenzinhas (não precisam ser muito grandes): uma no início e outra mais no fim de 2012. Gostava de conseguir manter a tradição das viagens, acho que é um miminho giro e que sabe sempre bem.

Para 2012 queria pedir mais algumas coisinhas e estipular mais algumas metas (pequeninas, para as conseguir cumprir, como as do ano passado), mas essencialmente queria conseguir prolongar alguns dos desejos que tinha para 2011, como o continuar a viver apaixonadamente cada dia e conseguir usufruir e apreciar a beleza das pequenas coisas que nos rodeiam e que muitas vezes nem vemos...

Quero poder estar sempre com os meus amigos quando eles precisam e quando não precisam. Em 2012 vou também casar a minha idade com o dia do meu aniversário: queria fazer uma festinha gira com os meus amigos e celebrar animadamente a data (ainda que eu não faça festas de aniversário há mais de uma década...).

Imagem daqui.


Quero passear, quero ler, conhecer e aprender mais. Quero conseguir arranjar a minha casinha (passinho a passinho, quero conseguir arranjá-la toda). Quero brincar muito com o sr. Cão e gozar algumas tardes em família no sofá (às vezes também sabe bem parar e descansar no calor do seio familiar). Quero também poder ajudar mais, dar sangue, doar roupinha, fazer voluntariado...




Quero ajudar a fazer da festa de casamento da A.C. um dia espectacular e estar à altura do honroso cargo de madrinha!

Quero ir a Espanha! (Bora ver o Javier?? Eheheh!)

Quero, finalmente, aprender a andar de bicicleta! Isto é algo que me tira do sério! Este ano ofereço a mim própria o cursinho. Está decidido! Só espero que alguém se chegue à frente depois para oferecer a bicicleta! Ahahah!


Gostava muito de passar a passagem de ano de 2012/2013 num sítio completamente diferente! Noutro país, noutro ambiente... Quem sabe Sidney (vou lá chatear a S., a C. e o F.) ou algum outro destino louco como New York ou algo mais exótico como a América Latina...





Quero mesmo que 2012 seja um ano muito bom. Com muita saúde (ui, ao dizer isto percebo como estou a ficar velhota. Quando era mais nova não tinha maleitas e não pensava tanto nisso, eheheh), com muito amor (será 2012 "o" ano?), com muita alegria e diversão, com muitos amigos, muita cumplicidade, muito trabalhinho bom (e bem remunerado), muita "buena fortuna", cheio de coisas boas, surpresas alegres e... muita felicidade para todos! Eheheh!



Espero que tenhas entrado em 2012 com o pé direito (eu entrei em cima de um banquinho, à falta de cadeirinha, ahahah) e espero que em 2012 também façamos muitos mais programinhas de primas que este ano que passou, ainda que bons, foram muito poucos!

Um grande beijão! Bom ano!
A.R.

Sem comentários: