sábado, 10 de setembro de 2011

VFNO Lisboa

A tarde começou com almocinho e MotelX com a F. (sim, eu fui ver filmes "de terror"... É nojento, mas há que enfrentar os nossos medos um passinho de cada vez), mas a noite... a noite foi de VOGUE Fashion's Night Out!

Tu sabes como eu adoro os Santos Populares porque as pessoas vêm todas para a rua e há animação por todo o lado. Pois foi mais ou menos assim na passada noite de dia 8, da Rua Castilho, passando pela Avenida da Liberdade e subindo o Chiado até ao Príncipe Real, era uma loucura! As ruas cheias de gente, lojas abertas, dj's de 5 em 5 metros, animação, ofertas, bebidas... Toda a gente com disposição de festa (e muitas com roupa - e sapatos! que foi o que mais me impressionou! - de festa), muita música, pipocas, algodão doce e eu sei lá mais o quê! Como a maioria das pessoas com quem falei, não fiz compras nenhumas, mas diverti-me imenso e ainda trouxe alguns presentinhos para casa. 

Deixo-te algumas fotografias:


Nós começámos na Av. da Liberdade, pois ao sairmos do Motel X no S. Jorge, dei logo de caras com os meus ex-coleguinhas no Tivoli onde estava o "Ponto Vogue". A M. pôs-nos logo uma pulseirinhas para podermos circular e, como a I. dizia, tudo quanto era pessoa chique de saltos altos estava lá. Na realidade, quem estava lá assim que chegámos era o presidente da câmara (que voltamos a encontrar a seguir quando descemos a Av. da Liberdade aqui numa loja onde havia música ao vivo à porta, muito agradável). "Fugimos", por assim dizer, assim que apareceu a Lili Caneças. O espaço é lindo, mas eu não sou muito dada ao croquete social... Preferimos seguir caminho e tirar fotografias.

Na Roca, ao lado do Hard Rock Cafe havia uma exposição do Dino Alves.

No pátio da estação de comboios do Rossio havia um concerto do Hot Club e vários casais a dançar na rua. Mas a dançar à séria!

Numa outra loja um saxofonista não deixava ninguém indiferesnte.

Na Muji faziam-se passarinhos em Origami.

A Stradivarius qual discoteca...

Mimos de andas é um conceito que resulta muito bem.

Pipocas à porta dos Armazéns do Chiado (se bem que as nossas vieram da Woman's Secret, onde nos ofereceram uma prendinha).

Isto era a Rua Garrett no INÍCIO da noite. Ainda não estava completamente escuro. Mais lá para as 22h já quase não conseguias andar...

Na Gardenia um original comentador apresentava...

...as montras humanas!

Havia exposições de antigas capas da Vogue (tal como no Tivoli).

Acções de marketing bem originais por todos os cantos. Muitos maquilhadores em muitas lojas, também.

A F. e a sua Limousine... Ahahah!

Na Bershka, para além da Dj na montra, havia bailarinas nas janelas.

A RAW tinha representates sui-generis.

Um pormenor da loja dos Story Taylors (onde a roupa estava com promoções até aos 70%!).

Uma estátua-viva...

Ah, e quem é que encontrámos? Quem? Quem? Infelizmente não tive coragem de ir lá pedir para tirar uma fotografia com ele... O grande Hélio a quem o medo é uma coisa que não lhe assiste!
E pronto. O que não faltava era caras conhecidas pela rua. Adorei o ambiente. Adorei as ruas cheias de gente. Pena que não seja mais vezes assim. Aposto que se cá estivesses, ias dizer que até parecia que estavas em Barcelona... 

Beijinho!
A.R.

2 comentários:

A.R./A.T. disse...

Opa que inveja!Eu vi na televisao e so me queria teletransportar!!Diz me que vai existir outro evento destes num futuro muito proximo ...
Beijao,
A.T.

A.R./A.T. disse...

Vai... mais ou menos daqui a um ano! :P

A.R.