sábado, 27 de agosto de 2011

Casey's circle skirt sew-along



Priminha, resolvi participar numa "aventura bloguística"! 

Já há algum tempo que costumo seguir o blog da Casey (lembras-te de te ter falado dele aqui?) e há uns tempos atrás ela fez uma coisa muito gira (e ao que parece não é a única a fazê-lo), um "sew-along", ou seja, definiu datas para o processo de execução de uma peça de roupa (na altura foi um vestido) e convidou todos aqueles que quisessem a juntar-se e a fazer a peça ao mesmo tempo. Foi dando as dicas de costura e de execução e no fim fez uma "festa" em que toda a gente mandava as fotografias da sua peça final. Eu achei super divertido, e ver os resultados, todos diferentes, é ainda mais interessante! 

Na altura não pude participar porque não tinha tempo, mas fui acompanhando, vendo os progressos e fiquei cheia de vontade de entrar noutro sew-along! E parece que é desta! O projecto agora é uma saia circular (muito em voga nos anos 50), que é algo relativamente simples e fácil de executar. Como ainda tenho tecidos que o N. me trouxe de Cabo Verde (para além dos da M. cor-de-rosa) que tencionava usar para saias, vou aproveitar. 

O calendário que ela estipulou parece-me muito bom, dá tempo para conciliar depois com as aulas e tudo o mais, e de recuperar se perder algum passo. Ainda que eu tenha a vantagem de saber coser bem, o facto de ela ser americana vai ser um desafio extra, porque as medidas são diferentes. Já arranjei uma tabela conversora de medidas por isso creio que vai correr tudo bem!

Estou super entusiasmada e ansiosa por começar! Queres ir seguindo esta aventura? Eu vou tentar ir deixando aqui os passos assim que parecer relevante. Por enquanto aqui fica o calendário:


August 24: sew-along announcement
August 26: inspiration and details
August 27:  taking measurements (yes, we have to do this before buying fabric!)
August 29: suitable fabrics & supplies
September 2: drafting the circle skirt
September 7: laying out and cutting the skirt pieces
September 9: sewing the side seams and inserting the zipper (various methods)
September 12: constructing and attaching the waistband
September 14: hemming (machine and hand-stitched methods)
September 16: bonus post on petticoats (a tutorial is tentatively planned)
September 21: circle skirt party!


(hoje é dia de tirar medidas!) Acho que vai ser mesmo giro!

Beijinho!
A.R.

1 comentário:

A.R./A.T. disse...

Primocas acho que vai ser um desafio muito divertido, quem me dera ter o teu talento para tambem participar nestes desafios tao originais! A tua saia vai ser a melhor eehehehe!*~
A.T.