sábado, 27 de agosto de 2011

Casey's circle skirt sew-along



Priminha, resolvi participar numa "aventura bloguística"! 

Já há algum tempo que costumo seguir o blog da Casey (lembras-te de te ter falado dele aqui?) e há uns tempos atrás ela fez uma coisa muito gira (e ao que parece não é a única a fazê-lo), um "sew-along", ou seja, definiu datas para o processo de execução de uma peça de roupa (na altura foi um vestido) e convidou todos aqueles que quisessem a juntar-se e a fazer a peça ao mesmo tempo. Foi dando as dicas de costura e de execução e no fim fez uma "festa" em que toda a gente mandava as fotografias da sua peça final. Eu achei super divertido, e ver os resultados, todos diferentes, é ainda mais interessante! 

Na altura não pude participar porque não tinha tempo, mas fui acompanhando, vendo os progressos e fiquei cheia de vontade de entrar noutro sew-along! E parece que é desta! O projecto agora é uma saia circular (muito em voga nos anos 50), que é algo relativamente simples e fácil de executar. Como ainda tenho tecidos que o N. me trouxe de Cabo Verde (para além dos da M. cor-de-rosa) que tencionava usar para saias, vou aproveitar. 

O calendário que ela estipulou parece-me muito bom, dá tempo para conciliar depois com as aulas e tudo o mais, e de recuperar se perder algum passo. Ainda que eu tenha a vantagem de saber coser bem, o facto de ela ser americana vai ser um desafio extra, porque as medidas são diferentes. Já arranjei uma tabela conversora de medidas por isso creio que vai correr tudo bem!

Estou super entusiasmada e ansiosa por começar! Queres ir seguindo esta aventura? Eu vou tentar ir deixando aqui os passos assim que parecer relevante. Por enquanto aqui fica o calendário:


August 24: sew-along announcement
August 26: inspiration and details
August 27:  taking measurements (yes, we have to do this before buying fabric!)
August 29: suitable fabrics & supplies
September 2: drafting the circle skirt
September 7: laying out and cutting the skirt pieces
September 9: sewing the side seams and inserting the zipper (various methods)
September 12: constructing and attaching the waistband
September 14: hemming (machine and hand-stitched methods)
September 16: bonus post on petticoats (a tutorial is tentatively planned)
September 21: circle skirt party!


(hoje é dia de tirar medidas!) Acho que vai ser mesmo giro!

Beijinho!
A.R.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Back home

Finalmente, de volta a casa.

As minhas flores e plantas não morreram (quer dizer, os meus girassóis estão mais para lá do que para cá e a última roseira que plantei está fraquinha, mas acho que vai sobreviver) e voltei com uma vontade tremenda de começar a arrumar e limpar (ui, isto é raro)! 



Entre as arrumações e algumas combinações com o J. que está cá (veio dos EUA para dar um workshop de cinema), estou ainda a terminar costuras. Sei que estás super-curiosa com o vestido que comecei aí e quase acabei (a tua mãe chegou a vê-lo pronto, mas afinal ainda faltava coser os bolsos), mas também trouxe uma saia já quase acabada (mas que vai demorar mais porque vou ter de fazer imensas casas à mão e coser botões) e ainda mais dois vestidos já em fase de protótipo, quase prontos a ser cortados e cosidos.




Deixo-te aqui um "cheirinho" do processo, enquanto não tiro fotografias ao vestido acabado. Fi-lo com um dos tecidos que a M. cor-de-rosa me deu e que mostrei aqui (é logo o primeiro tecido na imagem, no canto superior esquerdo). A saia estou a fazer com o tecido que a C. me ofereceu no ano passado pelo meu aniversário. Um dos outros vestidos vai ser com o tecido que também está na foto (o de baixo) e o outro é aquele de que falei aqui (eheh, há quanto tempo! Fez um ano ontem!).

E tu? Quando é que voltas?

Beijinho,
A.R.

domingo, 7 de agosto de 2011

Follow my blog with Bloglovin

There's just something about Paris...

"That Paris exists and anyone could choose to live anywhere else in the world will always be a mystery to me."




Apesar dos milhentos filmes feitos em torno de Paris, a cidade continua a ter um efeito magnetizante e sonhador. Tantos amigos meus que por lá passaram e moraram em diversas alturas e eu nunca consegui lá ir...

E é giro como em todos os filmes do Woody Allen o protagonista é falador/parlador e conseguimos identificá-lo imediatamente como uma versão do próprio Woody.

A.R.